Clique acima e veja a apresentação da campanha

Screen Shot 2015-02-04 at 6.41.43 PM.png
Screen Shot 2015-02-04 at 6.41.43 PM.png
press to zoom
Defesa
Defesa
press to zoom
Screen Shot 2015-02-04 at 6.42.02 PM.png
Screen Shot 2015-02-04 at 6.42.02 PM.png
press to zoom

// CASE

LANÇAMENTO MARCA

LA BERTHE

Atividades desenvolvidas neste case:  ESTUDO DE POSICIONAMENTO DE MARCA / CONCEITUÇÃO / PLANEJAMENTO CRIATIVO DE COMUNICAÇÃO / REDAÇÃO DE PEÇAS (site / folheteria / filme)

 

// A MARCA

Com previsão de lançamento para 2015, a La Berthe é a nova marca de esmaltes da Live Star Cosmetics. 

 

// CENÁRIO

O mercado de esmaltes estava já no seu pós-boom, saturado de marcas. Categoria pouco diferenciada, a escolha dos esmaltes se dava pelas cores e marcas da moda.

 

// DESAFIO

Criar identidade para a marca e um posicionamento próprio voltado a mulheres A-C. Era preciso convencer que a La Berthe tinha 'algo de novo' a mostrar para se transformar num 'hit' da moda. Mas como se diferenciar num mercado em que todos os produtos parecem iguais?

 

// SOLUÇÃO

A estratégia foi utilizar um discurso de marca que conquistasse a mulher moderna por uma profunda identificação com os seus valores. E o território escolhido foi o "empoderamento feminino" - uma zona não explorada pelas demais marcas, que se fixavam genericamente na exploração da sensualidade e beleza femininas.

 

ESTRATÉGIA CRIATIVA: "SIGA A SUA COR"

 

Assumimos para a marca um storytelling que valorizava o poder de escolha das mulheres. Explorando a personalidade altamente emotiva que inspirou o nome da marca (a artista Berthe Morisot), o termo que resumia este poder era CORAGEM.

 

Ao revelar que cada cor trazia em si uma emoção própria, a campanha incentivava a expressão dessas emoções, afirmando à mulher a liberdade de ser quem é e de não seguir modelos. De fazer valer a sua vontade. Isto é, "seguir a sua cor".